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Estrutura Organizacional

  • Controladoria Interna

    Laís Silva Mesquita

    Telefone: 64 3465-1137

    E-mail: [email protected] / [email protected]

    Endereço: Avenida José Carneiro Nascente, nº.62, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 18h

    Competências

    Responsabilidades do Cargo de Controle Interno da Câmara Municipal de Urutaí:


    Controlar o desenvolvimento dos programas financeiros, orientando, acompanhando e, quando necessário, realizando ajustes na execução orçamentária. Manter contato com órgãos e entidades relacionados à área financeira.


    Estudar e avaliar os resultados dos programas, conduzindo análises comparativas entre as metas estabelecidas e o que foi efetivamente executado. Emitir pareceres para determinar ou sugerir modificações necessárias.


    Fornecer informações sobre a situação financeira do órgão sempre que solicitado. Reportar medidas em andamento e resultados obtidos. Elaborar, atualizar e analisar quadros e relatórios estatísticos pertinentes para facilitar a avaliação das diretrizes aplicadas.


    Avaliar o cumprimento das metas estabelecidas no plano plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como monitorar a execução do orçamento da Câmara Municipal de Urutaí.

    Comprovar a legalidade e avaliar os resultados relacionados à economia, eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, bem como da aplicação de recursos públicos pelos gestores legalmente designados.


    Examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, incluindo notas explicativas e relatórios da administração da Câmara Municipal de Urutaí.


    Realizar controles contábeis, financeiros, orçamentários e operacionais para verificar a legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade das ações administrativas.


    Supervisionar os registros relacionados à composição e atuação das comissões de licitação, bem como os contratos de qualquer natureza celebrados pela Administração da Câmara Municipal.


    Promover a verificação da exatidão e suficiência dos dados relativos à admissão e dispensa de pessoal, a concessão de aposentadorias e pensões encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios.


    Apresentar toda a documentação com os respectivos pareceres sobre a legalidade.


    Verificar o cumprimento dos limites de gastos totais com pessoal estabelecidos em Lei.


    Orientar e emitir atos normativos relacionados às atividades do Controle Interno.


    Programar, coordenar e acompanhar as ações setoriais.


    Determinar, acompanhar e avaliar a execução de auditorias.


    Desempenhar outras atividades pertinentes ao cargo.